CI

Uganda colhe segunda safra bem sucedida de mandioca transgênica

Doenças provocavam perdas de US$ 60 milhões


A doença do mosaico da mandioca e o vírus do castanho listrado são as principais doenças do cultivo na África Subsariana com perdas de US$ 60 milhões apenas em Uganda. Mas usando as ferramentas da tecnologia, a variedade TME 204 se tornou resistente ao castranho listrado.

Resultado de uma colaboração entre Donald Danforth Plant Science Center, o Instituto de Pesquisas de Recursos Naturais de Cultivos da Uganda e a Organização para Pesquisa Agrícola e Pecuária do Quênia, a variedade, por outro lado, não teve o mesmo resultado com a doença do mosaico. Os pesquisadores usarão o método de reprodução convencional de cultivos para solucionar o problema.

Os bons resultados com o vírus do mosaico foram bem sucedidos pela segunda vez no quarto teste dos pesquisadores das três instituições, ou seja, foram quatro colheitas da variedade transgênica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.