CI

99% dos pesticidas dos EUA estão abaixo dos níveis da EPA

"A cada ano, o USDA e a EPA trabalham juntos para identificar os alimentos a serem testados em uma base rotativa"


Mais de 99% das amostras dos pesticidas dos Estados Unidos contém resíduos de pesticidas bem abaixo dos níveis de referência estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental (EPA). O Serviço de Marketing Agrícola (AMS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou hoje o Resumo Anual do Programa de Dados de Pesticidas (PDP) de 2018. 

A EPA estabelece esses parâmetros de referência para garantir que os resíduos de pesticidas permaneçam em níveis que a EPA determinou serem seguros nos alimentos para consumo humano ou para animais. “A cada ano, o USDA e a EPA trabalham juntos para identificar os alimentos a serem testados em uma base rotativa pelo PDP. A AMS faz parceria com agências estatais cooperantes para coletar e analisar os níveis de resíduos de pesticidas em uma ampla variedade de alimentos domésticos e importados, com foco especial nos alimentos que são consumidos por bebês e crianças”, diz a análise. 

Por mais de 25 anos, o USDA testou uma variedade de produtos, incluindo frutas e vegetais frescos e processados, laticínios, carnes, aves, grãos, peixe, arroz, produtos especiais e água. Em 2018, foram realizados testes em frutas e vegetais, além de arroz, farinha de trigo e creme de leite. A EPA conta com dados do PDP para realizar avaliações de risco alimentar e definir seus níveis de referência de resíduos de pesticidas em ou sobre alimentos. 

Os resultados anuais dos resíduos de pesticidas são relatados à Food and Drug Administration (FDA) e à EPA em relatórios mensais à medida que os testes são realizados ao longo do ano. O FDA e a EPA são notificados no momento da descoberta se um resultado do teste PDP identificar níveis de resíduos que possam representar um risco à segurança pública. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.