Agricultores da Índia precisam tratar pesticidas com cuidado

PESTICIDAS

Agricultores da Índia precisam tratar pesticidas com cuidado

A maioria não tem instrução suficiente
Por: -Leonardo Gottems
165 acessos

Como a agricultura orgânica está criando raízes e se espalhando de forma constante, os agricultores que usam fertilizantes químicos na Índia estão sendo aconselhados a mudar para o cultivo ecológico, que também contribui consideravelmente para a saúde pública.  Porém, as pragas não podem ser evitáveis e o uso de pesticidas é obrigatório, pois a perda de qualquer colheita devido a doenças está entre 20 e 25%, em média. 

Embora os agricultores em geral sejam incapazes de restringir o uso de pesticidas, eles estão sendo afetados pelos produtos químicos com os quais entram em contato. Dependem da orientação de revendedores e vendedores locais, pois os agentes de extensão agrícola não estão realizando seu trabalho com eficiência. 

Os agricultores que não têm conhecimento suficiente não estão cientes dos efeitos nocivos dos pesticidas - eles não sabem qual deve ser usado para qual finalidade. Também não sabem muito sobre as precauções que devem tomar ao pulverizar pesticidas ou fertilizantes com cheiro pungente. 

Os especialistas em agricultura sugerem algumas precauções aos agricultores, mas estes não os seguem como de costume, influenciados por serem principalmente pelos vendedores locais. Os agricultores começam a pulverizar o pesticida sempre que encontram vermes nas lavouras.  

Em vez disso, eles precisam estudá-los de perto e descobrir que tipo de praga é essa. Se eles implementarem sugestões apropriadas por especialistas em agricultura que avaliam a situação e fazem recomendações, eles podem não apenas reduzir o consumo de produtos químicos, mas também se salvar de seu impacto adverso na saúde.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink