CI

Albaugh Brasil aumenta em 56% participação no mercado de defensivos

Saltando de 0,7% para 1,5%


A Albaugh Brasil, que surgiu no ano passado, anunciou nesta terça-feira (18.04) ter aumentado em 56% sua participação no mercado de defensivos em 2016, saltando de 0,7% para 1,5%. A base de comparação utilizada é o ‘share’ referente às empresas Consagro e Atanor, que se fundiram para a criação da Albaugh Brasil.

O presidente da empresa, Renato Seraphim, explica que esse incremento foi resultado de um forte investimento em processos, pessoas e qualidade de produtos, além de melhor posicionamento da marca no setor. Ele ressalta do o lema de “menos custos, mais rentabilidade” com o qual a Albaugh Brasil tem se firmado no mercado de proteção de cultivos brasileiro.

“Temos uma equipe experiente e motivada, que promoveu uma verdadeira revolução nos valores e processos da Companhia. Crescemos em todos os setores, em herbicidas, inseticidas e fungicidas e ainda com presença nas cinco regiões do Brasil”, comemora Seraphim ao garantir que a empresa continua investindo em sua instalação e expansão no País.
 
A Albaugh teve uma expansão mundial nos últimos anos e hoje tem operações no Brasil, Argentina, México, Canadá, China e Europa, além dos Estados Unidos. Ocupa o 13º lugar em faturamento no mundo entre as empresas de agroquímicos. No Brasil, a empresa comercializa cerca de 20 produtos entre fungicidas/bactericidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e reguladores de crescimento.

A companhia possui uma fábrica em Resende (RJ) com capacidade para produzir 10 mil t/ano de fungicidas cúpricos. De acordo com e Albaugh, a unidade brasileira é totalmente automatizada e tem capacidade de produção de 54 milhões de litros/ano de herbicidas seletivos e não seletivos “de última geração”. A planta tem 16 mil m² e está recebendo investimentos para elevar sua capacidade produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.