CI

Basf inaugura unidade de tratamento de sementes na Argentina

Já totalizam 17 as plantas instaladas no país vizinho


A Basf inaugurou na localidade de Necochea (Provincia de Buenos Aires) uma nova unidade Seed Solutions. Com esse lançamento, já totalizam 17 as plantas instaladas em toda a Argentina oferecendo tratamento industrial de sementes com oferta de inoculantes, fungicidas, polímeros, colorantes e inseticidas.

“Através das unidades Seed Solutions entregamos ao produtor tecnologia inovadora, para que obtenha o máximo potencial de sua semente graças ao cuidado profissional e à aplicação adequada dos produtos. As sementes ficam prontas para o plantio, o que garante e facilita o trabalho do pessoal a campo”, afirma o gerente de Tratamento de Sementes de Basf, Pablo Ramírez D’Auria.

Em cada unidade é oferecido o tratamento completo para o cultivo de soja, formado pelo inoculante HiCoat® Super (Bradyrhizobium japonicum), formulado de alta concentração, e o protetor HiCoat® Super Extender (Bradyrhizobium japonicum), que protege e assegura a subrevivência das bactérias. 

Também é ofertado o fungicida Acronis® (Pyraclostrobina + Tiofanato Metílico) para o controle preventivo e curativo de doenças, o polímero FloRite 1127® (mistura de pigmentos que melhora a plantabilidade e o aspecto da semente), bem como o corante Color Coat® Green.

Para as culturas de trigo e cevada é oferecido um pacote tecnológico composto pelo colorante Color Coat® Red e o polímero FloRite® 1197. Além destes, o fabricante destaca o fungicida Sistiva® (3-(difluorometil)-1-metil-N-(3',4',5'-trifluorobifenill-2-il)pirazole-4-carboxamida), para proteção prolongada contra as principais doenças da cultura.

“As Plantas Seed Solutions contan com tecnologia de aplicação que assegura máxima qualidade e assistência técnica personalizada de especialistas no suporte. Nesta nova unidade serão tratadas, em uma primeira etapa, sementes de soja, trigo e cevada – cultivos estratégicos da região”, afirma a Basf.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.