CI

Bayer lança site para desmistificar denfensivos

Objetivo é dar “acesso aos dados científicos necessários"



A Bayer anunciou nesta sexta-feira (08.12) o lançamento de um site (www.cropscience-transparency.bayer.com) voltado à “transparência” e ao “acesso aos dados científicos necessários para a avaliação de produtos fitossanitários”. O objetivo da gigante mundial é desmistificar os agroquímicos e combater a verdadeira enxurrada das chamadas ‘fake news’.

“À medida que relatos conflitantes sobre a segurança de alimentos ou tecnologias dificultam a separação os fatos da ficção, esta iniciativa da Bayer é um passo importante para aumentar a transparência”, afirma Dr. Adrian Percy, chefe global de Pesquisa e Desenvolvimento para a Divisão Crop Science.

A empresa anuncia que permitirá acesso a relatórios de estudos sobre segurança de substâncias ativas, começando com o imidacloprida. Será franqueada ainda a consulta a material de suporte, como vídeos e infográficos, no sentido de ajudar a colocar a ciência regulatória em contexto.

“Ao compartilhar dados de segurança, que eram anteriormente compartilhados apenas com as autoridades, esperamos conectar o público com nossa comunidade científica de forma a criar confiança e mostrar nosso desejo de aumentar a transparência. É com grande satisfação que lançamos o nosso novo site, que também tem como objetivo apoiar as autoridades em todo o mundo ao fornecer uma ferramenta alternativa, além de emitir solicitações de liberdade de informação, para que as mesmas possam obter os documentos que fazem parte dos nossos procedimentos de registro. Queremos que as partes interessadas não comerciais – de um cidadão interessado a um membro da comunidade científica – possam acessar informações relevantes para a segurança de forma rápida e fácil de entender, possibilitando basear suas opiniões em dados científicos”, afirma Percy.

De acordo com a Bayer, o novo site de transparência será atualizado regularmente, e numa próxima fase (prevista para o início de 2018), os usuários não comerciais poderão solicitar acesso a relatórios completos e detalhados de estudos relacionados à segurança em diversas opções de idiomas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.