CI

Bayer prepara nova linha de produtos para 2018 e 2019

Três grandes destaques já chegarão ao mercado americano em 2018 e 2019.


A Bayer CropScience antecipou que deve lançar uma grande linha de novos produtos no próximo ano. A novidade foi revelada durante o evento “Diálogo sobre o Futuro da Agricultura”, ocorrido na sede da empresa, em Monheim, Alemanha. Segundo o Portal Agriculture.com, três grandes destaques já chegarão ao mercado americano em 2018 e 2019.

Para o milho, a empresa alemã lançou a versão 2.0 do Poncho / Votivo, que é desenvolvida para proteger plantas precoces de pestes como nematoides de raízes, criando uma barreira que previne o dano provocado pela praga. Também tem efeito sistêmico ao ser absorvido pelas raízes para proteger as plantas precoces de insetos.

A Bayer diz que o Poncho / Votivo 2.0 melhora a performance dos cultivos, acrescentando um novo Bacillus que estabiliza o solo ao redor das raízes. Propicia a liberação de açúcar e incrementa a população de micróbios próximos às raízes. Os nutrientes voltam à planta através do sistema radicular. O potencial de aumento de rendimento, segundo a empresa, é de quatro bushels por hectare, comparando à versão anterior do Poncho. O produto deve ser vendido em 2019 nos Estados Unidos.

Para a soja, a alemã traz um produto em colaboração com as empresas MS Technologies e Mertec LLC. O Balance GT confere tolerância ao glifosato e isoxaflutol. A multinacional ressalta que o produto possui todas as licenças de importação necessárias para mercados destino de grãos. No entanto, ainda não possui licença da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos para o lançamento comercial, mas acreditam que deve sair ainda no quartro trimestre de 2017.

“É um herbicida de amplo espectro e de pré-emergência, com volatilidade baixa”, diz Arndt Wellmann da Bayer CropScience. O produto tem mostrado boa eficácia no enfrentamento da daninha Amaranthus Palmeri.

Ainda para o milho, o fungicida Delaro promete ser uma alternativa à suscetibilidade à resistência e a falta de cura de outros produtos da família química estrobilurina. O fungicida contém dois modos de ação com estrobilurina e triazol. A química do triazol tem propriedades curativas que controlam doenças fúngicas. Estará disponível na safra de 2018 nos Estados Unidos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.