Brasil tem nova holding do agronegócio
CI
Imagem: Pixabay
EMPRESARIAL

Brasil tem nova holding do agronegócio

Conglomerado de empresas tem forte atuação no mercado biológico
Por: -Leonardo Gottems

O Brasil passou a contar nesta semana com uma nova holding do agronegócio, a Essere Group, que agrega as empresas Bionat Agro, Floema, Kimberlit Agrociências e Loyder. “Todo o processo será alicerçado na base de valores que estarão refletidos para todos os negócios; com a Governança Corporativa cada vez mais presente na gestão e na condução dos negócios e com os nossos talentos focados na geração de valor aos nossos clientes”, detalha Antônio Carlos de Gissi Junior, diretor Executivo & Comercial da Essere Group.

Ele afirma que a expectativa é prover uma gestão efetiva, sustentável, para garantir boas tomadas de decisões, preparando e investindo em profissionais para a alavancagem de novos desafios. “O agro nacional só cresce, ano a ano, o que pede agilidade na percepção de mudanças para captar as oportunidades, colocá-las em prática e sempre saber como lidar com as alterações de rumos”, pontua.

Luciano de Gissi, diretor de Operações da Essere Group, destaca que Bionat Agro deverá “triplicar seu faturamento em 2021, com uma projeção de 40 milhões de reais em vendas e terá uma nova sede com 14.500 m², a partir do segundo semestre. A Floema terá sua frota ampliada e capacitada para transportar cargas refrigeradas, possibilitando entregar os produtos com a máxima qualidade”. 

Segundo ele, a Loyder está “montando uma nova misturadora que terá uma estrutura fabril com 6 mil m² e capacidade de produção de 60 toneladas por hora com a tecnologia Haya, projetada para atender o mercado de São Paulo e, conforme o planejamento estratégico, até 2030 terá esse modelo replicado em outras 10 unidades industriais pelo Brasil”. 

Por fim, detalha Luciano de Gissi, a Kimberlit Agrociências prevê investimentos em uma nova estação de tratamento de água e melhorias no processo de produção. “Queremos tornar a Bionat Agro a maior empresa de biológicos do Brasil; referendar a participação da Loyder no mercado nacional de fertilizantes de solo inteligentes e saúde vegetal; duplicar as equipes comerciais da Kimberlit Agrociências para consolidar a participação no mercado nacional, colocando-a entre as três maiores empresas de nutrição especializada e bioestimulantes do país”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink