CI

Empresa investe em nova planta de herbicidas

Marca vai ampliar capacidade produtiva, de armazenamento e pesquisa no país


Foto: Pixabay

A companhia japonesa Sumitomo Chemical vai investir R$ 50 milhões no Brasil. O plano é parte da compra da Nufarm. Com os recursos será ampliado o complexo industrial de Maracanaú (CE). Será construída uma fábrica com capacidade para produzir 60 mil litros por dia de herbicidas à base de água. A nova unidade ocupará dois mil metros quadrados, viabilizará a produção local de itens considerados estratégicos ao portfólio da companhia, como os herbicidas Diuron, ZethaMaxx e Zethapyr.

Além disso o projeto inclui um novo centro de distribuição logístico, com 10 mil m² de área, que permitirá dobrar capacidade de armazenagem de produtos, elevar a performance de distribuição, flexibilizar os modais e aumentar a capacidade de expedição do complexo industrial.

No próximos dois meses também está nos planos a abertura de dois novos centros de distribuição, localizados em Ariquemes (RO) e Querência (MT). A unidade de pesquisa e desenvolvimento, situada em Mogi Mirim (SP) e voltada à inovação, será igualmente alvo de investimentos em ampliação e modernização. A meta da empresa é elevar em 50% as receitas do grupo no Brasil nos próximos cinco anos.

A Sumitomo Chemical comprou ativos da Nufarm na América Latina em setembro de 2019, por US$ 800 milhões, incluindo as operações no Brasil, Chile, Colômbia e Argentina.  A consolidação do negócio se deu em maio deste ano.  Com a aquisição o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.