CI

EUA anunciam novo método de avaliação de pesticidas

EPA quer mais responsabilidade no uso de pesticidas


Foto: Marcel Oliveira

 A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) anunciou recentemente um novo método para conduzir avaliações biológicas sob a Lei de Espécies Ameaçadas (ESA) para garantir que as ações de revisão de registro de pesticidas nos termos da Lei Federal de Inseticidas, Fungicidas e Rodenticidas (FIFRA) não prejudiquem espécies ameaçadas. O método atualizado garante que, quando disponível, a agência usará dados históricos de alta qualidade que refletem onde e como certos pesticidas são usados. 

"O uso responsável de pesticidas é uma ferramenta essencial para gerenciar as terras agrícolas dos Estados Unidos", disse o administrador da EPA, Andrew Wheeler. "A metodologia aprimorada da EPA protegerá e promoverá melhor a recuperação de espécies ameaçadas, garantindo que as decisões de revisão do registro de pesticidas sejam conduzidas de maneira oportuna e transparente e baseadas na melhor ciência disponível”, completou. 

A ESA é uma ferramenta comprovada e crítica para garantir a recuperação e proteção das espécies e habitats mais vulneráveis do país, disse ele. No entanto, durante décadas a abordagem da EPA para avaliar os riscos de pesticidas para espécies ameaçadas resultou em litígios dispendiosos e demorados e atrasos na tomada de decisões sobre registro de pesticidas. 

"A revisão necessária dos produtos químicos de proteção de culturas sob a Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção é uma questão que frustra fazendeiros e produtores americanos por muito tempo. Sob a liderança do Presidente Trump, estamos cortando a burocracia para liberar todo o potencial da agricultura norte-americana. ", disse o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.