CI

Fusão inicia nova geração no controle de insetos

Produtos funcionam com feromônios e outros compostos naturais


O surgimento da ISCA Global, Inc. – formada através da fusão da ISCA Technologies, Inc. (EUA), ISCA Tecnologias, Ltda. (Brasil) e ATGC Biotech (Índia) – vai capitalizar 25 anos de profunda pesquisa e desenvolvimento de produtos ambientalmente seguros para o controle de insetos que desempenharão um papel decisivo na sustentabilidade da agricultura global.

Os produtos da ISCA funcionam usando feromônios e outros compostos naturais: os semioquímicos, com os quais é possível manipular o comportamento das espécies-alvo de insetos antes que elas se tornem pragas. Esses produtos evitam o acasalamento de insetos alvo, afastam das lavouras ou atraem para armadilhas seletivas e localizadas, deixando as abelhas e outros animais benéficos ilesos. A ISCA Global também está desenvolvendo produtos para controlar mosquitos e carrapatos que espalham doenças.

“Essa nova e extraordinária parceria nos permite levar a próxima geração de controle de insetos ao mercado em escala global”, disse o Dr. Agenor Mafra-Neto, entomologista e ecologista químico e CEO da ISCA Global. “Os consumidores querem alimentos mais limpos e os governos em todo o mundo exigem reduções no uso de pesticidas convencionais. Nossos produtos atendem a essa necessidades. Eles controlam pragas devastadoras, evitam a resistência a pragas e têm um impacto mínimo no meio ambiente, reduzindo a contaminação do solo e da água”, completou.

Sediada em Riverside, Califórnia, nos Estados Unidos, a ISCA Tecnologia passou mais de 20 anos desenvolvendo produtos que se adaptassem a culturas de escala (milho, soja, algodão, etc) e culturas especializadas (frutas e outras). Os esforços resultaram em formulações e métodos de aplicação inovadoras adaptados a diferentes geografias, culturas e climas. Desde a aplicação manual em algumas das menores fazendas do mundo (Índia), até a aplicação por aviação agrícola nas maiores fazendas do mundo (Brasil), os produtos da ISCA estão fornecendo proteção de cultivos em 30 países. A versatilidade das formulações, junto a redução de custos de fabricação, tornaram esses produtos de controle de insetos prontos para adoção em comercial em grande escala.

Nos últimos 10 anos a ATGC investiu em capacidade de produção e pesquisa, e se tornou um dos principais fornecedores de feromônio em escala global. Usou o conhecimento dos principais cientistas indianos, com décadas de experiência em agroquímica e farmacêutica, aumentou a produção de feromônios e outras sínteses semioquímicas com inovações na química e no estabelecimento de parcerias-chave para a fabricação desses produtos. Isso diminuiu ainda mais o custo das soluções de controle de pragas baseadas em feromônios e as tornou competitivas em termos de custo com os pesticidas convencionais. Essas soluções verdes, anteriormente proibitivas em termos de custo, agora estão acessíveis a todos os agricultores.

“Nossos processos de síntese não apenas reduzirão drasticamente o custo de feromônios para o nível necessário para o manejo de pragas em milho, soja, algodão e muitas outras culturas, mas também proporcionará à ISCA Global e aos parceiros a cadeia de suprimento semiquímica confiável e necessária para atender às demandas dos produtores”, disse o Dr. Markandeya Gorantla, diretor técnico da ISCA Global Inc.

A ISCA Brasil tem sido um centro de desenvolvimento de produtos e mercados focado em soluções locais. No Brasil e na América Latina a ISCA tem colocado a prova sua capacidade de entregar produtos comerciais à base de semioquímicos adequados aos grandes cultivos. Nas videiras da Argentina aos campos de soja e algodão do Brasil a ISCA tem tido sucesso comercial em amplas áreas que necessitam tanto aplicação aérea de semioquímicos como custos compatíveis.

Jean-Pierre Princen ingressou na equipe da ISCA há mais de três anos, traz mais de três décadas de experiência com as principais empresas de tecnologia agrícola como CEO e estrategista global e possui um profundo conhecimento das práticas e tecnologias atuais de proteção de culturas. Além de fornecer suporte crítico às vendas globais, o Sr. Princen será Presidente do Conselho Global da ISCA, desempenhando um papel consultivo essencial. Ele traz inestimável experiência e conhecimento de negócios globais para a empresa.

“A variedade de soluções baseadas em semioquímico, demonstradas em campo, combinadas com recursos extremamente competitivos em custos, colocam a ISCA na vanguarda da próxima geração de controle de insetos em todo o mundo”, afirmou Princen. “Acredito que soluções baseadas em semioquímica, comprovadamente eficientes por décadas em culturas especializadas de alto valor, agora serão acessíveis como parte de qualquer programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP) para todos os tipos de culturas e práticas agrícolas, convencionais e orgânicas”.

A ISCA Global também está de mãos dadas com a NATCO Pharma, com sede na Índia, como um forte parceiro na fabricação de nichos químicos. Essa parceria estratégica permitirá à ISCA Global capitalizar todas as capacidades das três entidades consolidadas ao longo de cada etapa da cadeia de valor. Com suas habilidades em químicas complexas e um histórico comprovado de oferecer produtos a preços acessíveis em todas as regiões do setor farmacêutico, a NATCO recentemente ingressou no setor de Ciências da Saúde das Culturas para alavancar seus conhecimentos técnicos, de fabricação e de marketing. A parceria estratégica da NATCO com a ISCA Global permite melhorias de capital, entre outras necessidades, além de criar sinergias em toda a cadeia de valor, garantindo cadeias de suprimentos dedicadas com os menores custos, informam as empresas.

“A NATCO sempre teve uma missão de fornecer medicamentos acessíveis às pessoas em geral. Estou animado com a parceira com a ISCA Global e no esforço para trazer uma filosofia semelhante para as soluções semioquímicas, para que sejam acessíveis, eficientes e sustentáveis para produtores em todos os lugares”, disse Rajeev Nannapaneni, vice-presidente e CEO da NATCO Pharma Limited

Agenor Mafra-Neto, PhD, CEO. Foi pesquisador de ecologia e entomologia química na Universidade da Califórnia, Riverside. Em 1996 fundou a ISCA Technologies Inc.. Desde então, ele é o pesquisador principal da ISCA, tendo obtido mais de 70 projetos financiados por agências federais dos EUA e outros grupos. Líder, visionário e empreendedor, Mafra-Neto viajou o mundo várias vezes para estabelecer mercados para suas inovações.

Jean-Pierre Princen, Presidente do Conselho e líder para Desenvolvimento de Negócios. O Sr. Princen traz décadas de experiência executiva adquirida com as maiores corporações de tecnologia agrícola do mundo antes de dedicar sua carreira à expansão de biotecnologias sustentáveis para aagricultura. Princen é um CEO e estrategista global experiente, com especial experiência nos mercados dos EUA e da Europa.

Markandeya Gorantla , PhD, Diretor Técnico. Dr. Gorantla foi durante anos o presidente e diretor administrativo de fabricação de semioquímicos. Gorantla tem anos de experiência em pesquisa nas áreas de biologia molecular de plantas, farmacêutica e engenharia química.

Leandro Mafra é o quarto fundador. Por 20 anos administra a ISCA Tecnologias, sediada no Brasil, e responsável pelo mercado da América Latina. Desenvolver soluções adaptadas às demandas locais. O Sr. Mafra traz para a ISCA Global a experiência de fabricar e distribuir um dos primeiros produtos semioquímicos em escala para as grandes culturas (milho, soja e algodão).

Kim Li Spencer, MD, é o quinta fundadora. Dra. Spencer atuou como vice-presidente da ISCA Technologies. Guiou a empresa por uma década de rápido crescimento, supervisionando o recrutamento de pessoal, processos de fluxo de trabalho e assuntos regulatórios.

Parceiros Estratégicos Globais da ISCA: A NATCO Pharma Ltd está sediada em Hyderabad, na Índia, e possui oito instalações de fabricação de desenvolvimento farmacêutico em toda a Índia e duas instalações de fabricação em desenvolvimento para a divisão Crop Health Sciences que emprega mais de 5.000 pessoas. A NATCO é reconhecida por sua capacidade de fabricar produtos farmacêuticos de nicho, com ênfase na qualidade, proporcionando acessibilidade à população em geral. A NATCO está constantemente entre as empresas farmacêuticas de mais rápido crescimento e mais respeitadas da Índia.

Pragas direcionadas: A ISCA Global tem soluções ambientalmente amigáveis para muitas das pragas de insetos mais prejudiciais do mundo, incluindo a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), a traça europeia da videira (Lobesia botrana), a traça do tomate (Tuta absoluta ), a lagarta da espiga do milho (Helicoverpa zea), Helicoverpa armigera, Dendroctonus ponderosa, a mariposa cigana (Lymantria dispar dispar), a lagarta rosada (Pectinophora gossypiella ), Ectomyelois ceratoniae, a mosca da fruta Tephritidae e muitas outras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.