CI

Indofil chega ao Brasil trazendo Mancozeb

Um dos maiores grupos econômicos da Índia


Um dos maiores grupos econômicos da Índia, a Indofil decidiu desembarcar diretamente no mercado agroquímico brasileiro. Importante produtora mundial de Mancozeb, a companhia apresentou sua diretoria no País esta semana em um evento em São Paulo. 

A Indofil é uma das pérolas do grupo indiano, que possui amplo ramo de atividades: linha urbana de químicos, tintas, têxteis. Os produtos da Indofil já são distribuídos no Brasil através de outras companhias, e o grupo estaria interessado em transferir o mercado de tabaco – que é de grande potencialidade na Índia.

O líder da diretoria brasileira, engenheiro agrônomo Daniel Dias, expôs planos de expansão apontando a convicção de que a ferrugem é uma exigência irreversível para demanda de Mancozeb. Trata-se de um dos mais importantes produtos verticalizados pela companhia e uma exigência como apoio a moléculas especializadas no controle de fungos em soja e outras culturas.

O escritório no Alphavile Barueri (SP) acolheu em coquetel com a presença de 45 executivos de companhias brasileiras do mercado de agroquímicos. Eles assistiram a uma apresentação da companhia feita pelo vice-presidente Internacional, V.N. Rajesh. 

Fábricas verticalizadas de Mancozeb e três formuladoras de diversos inseticidas são os instrumentos da empresa, que está decidida a fazer um grande investimento em registros no Brasil. Presentes no evento estiveram ainda Marenda Rane (COO da companhia) e Pankaj Patil, diretor da Indofil Europa.


Na foto: V.N.Rajesh, Eden Straus (Gerente Comercial), Daniel Dias (Diretor Indofil Brasil), Nerenda Rane, Pakaj Patil e Tarcisio Granja (Consultor e Especialista na área Regulatória).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.