Lançado fungicida sistêmico para manejo de doenças

FLUTRIAFOL

Lançado fungicida sistêmico para manejo de doenças

Produto permite redução de dose por hectare nas aplicações, com menor descarte de embalagens no campo
Por: -Leonardo Gottems
648 acessos

O mercado brasileiro ganhou mais uma alternativa de manejo das doenças fúngicas nas culturas do algodão, aveia, banana, batata, café, feijão, mamão, melão, soja e tomate. Trata-se do Flutriafol, novo fungicida sistêmico do grupo químico do triazol, anunciado pela Nortox para todas as regiões produtoras agrícolas do Brasil, e que estará disponível via canais de distribuição já no segundo semestre.

“Reafirmando nosso compromisso com a inovação, mesmo atuando no segmento de defensivos agrícolas genéricos, o Flutriafol Nortox conta com uma concentração quatro vezes maior que os produtos tradicionais de mercado, em uma formulação Suspensão Concentrada exclusiva com 500 gramas de ingrediente ativo por litro de produto”, afirma Guilherme Acquarole, gerente de Marketing. 

Ele frisa que o objetivo é oferecer maior eficiência e um melhor “custo-benefício” para o agricultor brasileiro, já que o produto permite uma redução de dose por hectare nas aplicações, um processo logístico muito mais eficiente e o menor descarte de embalagens no campo. De acordo com a fabricante, isso resultará em menos embalagens para devolução e reciclagem no final da operação e um processo “mais sustentável como um todo”.

Acquarole ressalta ainda que o Flutriafol Nortox terá uma ampla gama de culturas registradas em bula, proporcionando ao agricultor uma flexibilidade no manejo das doenças fúngicas: “Concomitante a este lançamento, informamos que nossos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento de novas formulações e misturas exclusivas de ingredientes ativos para o mercado nacional continuam”. 

“Trabalhamos diariamente para que ainda em 2019 tenhamos mais quatro lançamentos de produtos. Agradecemos a confiança de nossos distribuidores em todo o país e, principalmente, ao agricultor. Há 65 anos, juntos, evoluímos com a agricultura brasileira”, finaliza o gerente de Marketing.

Confira mais no AgrolinkFito.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink