CI

Lançado novo laboratório de P&D em agroquímicos pós-patente

"Temos foco no desenvolvimento de rotas de síntese alternativas"


A Albaugh anunciou a abertura de um novo laboratório de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento, voltado a agroquímicos pós-patente, visando ampliar a oferta desse tipo de produto. Essa decisão é parte de um plano de investimentos de R$ 100 milhões e será dedicado à modernização de formulações, além do desenvolvimento de soluções customizadas ao campo. 

“Temos foco no desenvolvimento de rotas de síntese alternativas, de maneira a entregar ao mercado o acesso e a melhor relação custo-benefício na utilização de moléculas pós-patentes. Formulações desenvolvidas sob medida fazem a diferença no momento de o agricultor realizar a aplicação, tornando-a mais segura, agronomicamente efetiva e com melhor relação custo-benefício”, afirma Rodrigo Marques, diretor industrial da Albaugh Brasil, lembrando que cerca de 10 profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento serão contratados para atuar no laboratório. 

Além disso, ele indicou também que o laboratório recebeu uma série de capacitações tecnológicas para pesquisar soluções customizadas voltadas ao agricultor e à agricultura do Brasil. “Estamos num país tropical, com grande complexidade atrelada a variedades de cultivo, solo e clima. O objetivo da Albaugh é conhecer em profundidade particularidades do ecossistema brasileiro, com vistas a atender com excelência às demandas atuais e futuras do agronegócio”, completa ele. 

De acordo com o presidente da companhia no Brasil, Cesar Rojas, a principal meta da empresa é fornecer agroquímicos pós-patente de qualidade superior. “Esses produtos constituem ferramentas estratégicas à mão do agricultor que busca melhor relação custo-benefício na safra, sobretudo nas culturas de maior relevância econômica, como soja, milho, algodão, citros e cana-de-açúcar”, conclui Rojas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.