CI

Mapa registra 31 novos defensivos agrícolas

Entre eles estão quatro biológicos, somando 60 produtos de baixo impacto registrados


Foto: Pixabay

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) traz o registro de 31 novos defensivos agrícolas formulados que chegarão aos agricultores. Todos utilizam ingredientes ativos já registrados anteriormente no país. Alguns contém mais de um ingrediente ativo e a maioria já têm registros nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália. 

Segundo o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach, os novos registros ampliam a concorrência, com mais opções para os produtores. "Isso acaba resultando em um comércio mais justo e em menores custos de produção para a agricultura brasileira", explica.

O avanço dos biológicos

Quatro dos novos produtos registrados são de origem biológica. Tratam-se de soluções a base de microrganismos como a Beauveria bassiana, o Bacillus thuringiensis, o Metarhizium anisopliae e o vírus Spodoptera frugiperda multiplenucleopolyhedrovirus.

Os biológicos controlam pragas e podem ser utilizados em qualquer cultura onde são inimigos naturais. Dois desses produtos poderão ser utilizados nas produções orgânicas certificadas.

Com a publicação de hoje, 2020 soma 60 produtos de baixo impacto registrados. Esse é o maior número de registros de produtos desse perfil em um mesmo ano. Os produtos biológicos e microbiológicos incentivam a agricultura sustentável, pois não causam efeito tóxico ao ser humano ou ao meio ambiente

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.