CI

Missouri suspende proibição do Dicamba

Produtos receberão um rótulo especial com medidas e cuidados para a aplicação


O diretor do Departamento de Agricultura do Missouri (MDA), Chris Chinn, revogou nesta sexta-feira (14.07) a proibição de venda e uso de agroquímicos à base de Dicamba. A suspensão vigorou por uma semana, em resposta às queixas reiteradas de produtores dando conta de danos às culturas resultantes de problemas de deriva.

“Basf, Monsanto e DuPont concordaram em [impor] salvaguardas adicionais para o uso do produto, em resposta aos problemas que enfrentamos nesta safra”, explicou Chinn. O MDA aprovou um rótulo especial para os herbicidas incluindo medidas especiais e cuidados para o uso desta tecnologia no Missouri. 

Entre os cuidados estabelecidos está a determinação de que os produtos não podem ser aplicados quando o vento estiver com velocidades superiores a 16,09 quilômetros por hora. Os herbicidas à base de Dicamba também não podem ser aplicados antes das 9 horas e após as 15 horas.

O MDA determinou ainda que a apenas os aplicadores certificados poderão pulverizar o produto, e que eles deverão manter um registro das áreas cobertas. Essa normativa estadual permanecerá em vigor até o próximo dia 1º de dezembro de 2017.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.