CI

Morgan mostra recurso biotecnológico contra pragas do milho na Tecnoshow

POWERCORE™ está incorporado a todo o portfólio de híbridos


O estande da Morgan Sementes e Biotecnologia, na Tecnoshow Comigo (08 a 12/4), em Rio Verde (GO), terá como principal destaque parcelas demonstrativas com a tecnologia POWERCORE™, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura.

Os agricultores que visitarem o estande poderão observar o desempenho de cultivares como o 30A16, 30A37, 30A68, 30A95, 30A91 e 20A78, já com a nova tecnologia incorporada. Franqueados e supervisores da Morgan que atuam em diversas áreas no cerrado estarão disponíveis no estande para detalhar as características dos híbridos, todos indicados para lavouras de alta e média alta tecnologia, e tirar possíveis dúvidas quanto à eficiência e o manejo da nova tecnologia

Parcelas demonstrativas também foram preparadas para ilustrar técnicas de manejo para controle de ervas daninhas e de doenças, bem como o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Tecnologia - Resultado de aproximadamente oito anos de desenvolvimento, a nova tecnologia proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho, de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas. “Um dos diferenciais do POWERCORE™ são as três proteínas BT distintas inseridas, que reduzem a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência”, afirma a gerente de marketing da Morgan, Diogênes Panchoni. Engenheira agrônoma, ela destaca que, ao proporcionar tolerância a dois diferentes herbicidas, o novo produto também flexibiliza o manejo, permitindo ao produtor otimizar maquinário e mão de obra na pulverização.

POWERCORE™ possui múltiplos modos de ação que aliam o controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), Broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotisipsilon) – e também apresenta tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Área de refúgio

O refúgio, plantio de milho convencional em uma lavoura de milho Bt, é essencial e recomendável para que, junto com outras ferramentas, não haja desenvolvimento de resistência por parte das pragas-alvo. Por contar com três genes estaqueados para controle de pragas, a área de refúgio recomendada para lavouras com POWERCORE™ passa a ser de 5% ao invés dos 10% de outras tecnologias. O resultado é o aumento de produtividade nas lavouras que ajudará a fazer do Brasil o celeiro na produção de alimentos para o mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.