CI

Novidades em herbicidas não virão tão cedo

“Não vejo nada vindo nos próximos 15 e 20 anos"


Cientistas do Meio-Oeste dos Estados Unidos se encontram anualmente na conferência da Sociedade de Ciência de Ervas Daninhas do Centro Norte. Um dos principais pontos discutidos neste ano, em St. Louis, Missouri, foi que não devem surgir herbicidas com novos locais de ação tão cedo, apesar da forte demanda dos produtores por isso.

“Isso vem como uma surpresa. É ao contrário de muito do que se tem manifestado través dessa organização e todas as outras sociedades regionais”, diz Jill Schroeder, agrônomo e cientista de ervas daninhas do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A surpresa é porque já se sabe que novos locais de ação de herbicidas não virão por um bom tempo para a soja e o milho. Os novos herbicidas lançados recentemente são misturas de locais de ação de herbicidas já estabelecidas, como o Calisto e o Balance Pro.

“Não vejo nada vindo nos próximos 15 e 20 anos. O manejo de pragas tem que ir além do manejo de herbicidas. Isso inclui práticas culturais como banco de sementes”, disse Mike Owen, especialista em extensão da Universidade Estadual de Iowa.

Por outro lado, foram divulgadas novidades importantes na conferência como a remoção inteligente de pragas e ervas daninhas. A empresa dinamarquesa F. Poulsen Engineering está desenvolvendo robôs para capina mecânica tanto para a agricultura orgânica como para convencional, notou Lee Van Van Wychen. Já a Blue River Technologies, que foi comprada recentemente pela John Deere, desenvolve tecnologias como “Veja e Aplique”. Isso combina engenharia e ciência da computação para aplicar seletivamente herbicida somente quando necessário, chegando a cortar em 90%,segundo a companhia.

Especialista também sugeriram trocar regularmente os bicos de pulverizadores. Os pulverizadores com mais de dois anos de uso podem resultados em sobreaplicação ou falta de aplicação necessária, além de mudar as características de gotículas, afirmaram os cientistas da Winfield United

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.