CI

Novo inoculante para a soja possui duas bactérias

Produto é considerado uma "nova categoria"


Foto: Nadia Borges

Foi lançado no Brasil o primeiro inoculante no mundo para a soja com os benefícios da sinergia entre as cepas das bactérias Azospirillum brasilense e Bradyrhizobium japonicum. De acordo com a Stoller do Brasil, empresa responsável pelo lançamento, pesquisas sobre o novo produto já vêm sendo feitas nos últimos anos. 

“Descobrimos numa etapa inicial da pesquisa, que a união entre as bactérias não é restrita apenas quando estão em contato com a planta de soja. Acontece também, e de maneira muito significativa, dentro de uma formulação correta, possibilitando assim nascimento de uma nova categoria de inoculante”, explica Stela Cato, diretora de P&D da Stoller. 

O registro foi recentemente aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e a tecnologia tomou forma sendo batizada como MASTERfix L Dual Force. Recentemente, houve o lançamento técnico para os colaboradores da empresa e também o início de uma parceria com 40 distribuidores para a seleção de mais de 200 agricultores espalhados pelo País. 

“Essa demonstração do potencial faz parte de um processo que visa o lançamento comercial do MASTERfix L Dual Force, previsto para o início de 2021. Queremos a sua aplicabilidade em larga escala na próxima safra de soja”, explica Tiago Gontijo, diretor de negócios da Stoller do Brasil. 

Esse projeto teve início em 2015 e passou por diferentes fases, a começar nas entrevistas com clientes, chegando no desenvolvimento da formulação e validação agronômica com diversos estudos em laboratório, casa-de-vegetação e no campo, informa a empresa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.