CI

Novo inseticida é alternativa para minor crops

Produto tem recomendação também para soja e milho, entre outras culturas


O inseticida Verismo (Nome Técnico: Metaflimizona) é a nova alternativa para as chamadas “minor crops”, ou Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI). O deferimento do pedido foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (03.10), com a autorização da Secretaria de Defesa Agropecuária sob o registro número 18817. O produto da Basf já consta também no sistema AgrolinkFito para consulta.

Do grupo químico Semicarbazone, o agroquímico possui recomendação para controle da Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) e Lagarta rosca (Agrotis ipsilon) e outros insetos em culturas como acelga, agrião, alface, brócolis, batata, chicória, couve, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, melancia, melão, mostarda, repolho, rúcula, tomate e uva, entre outras.

Nas grandes culturas, como a soja, o Verismo é recomendado para o controle de Helicoverpa armigera, Lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), Lagarta-falsa-medideira (Pseudoplusia includens). Já para o milho o produto é indicado contra Helicoverpa armigera e Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda).

No algodão, o inseticida da Basf combate Curuquerê (Alabama argillacea), Lagarta da maçã (Heliothis virescens), Helicoverpa armigera e Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda). Na cana-de-açúcar é indicado para Cupim (Heterotermes tenuis e Procornitermes triacifer). Já no café, o produto controla a temida Broca do café (Hypothenemus hampei). O Verismo é alternativa contra o Bicho furão (Ecdytolopha aurantiana) no citros.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.