CI

RNAi para eucaliptos tem exclusividade no Brasil

Tecnologia capaz de desenvolver variedades mais resistentes


Empresa da Suzano Papel e Celulose, a FuturaGene obteve o direito exclusivo para uso e comercialização da tecnologia de RNA interferente (RNAi) para eucaliptos. A patente foi emitida no Brasil para a parceira australiana CSIRO (Organização de Pesquisa da Comunidade Científica e Industrial, na sigla em inglês). 

A FutureGene explica que a RNAi é uma tecnologia capaz de desenvolver variedades mais resistentes a pragas e doenças. Também melhora as propriedades da madeira, tornando o cultivo mais produtivo e competitivo no mercado mundial.

“A RNAi pode ser uma ferramenta muito valiosa para proteger e melhorar o rendimento de forma sustentável contra pragas e doenças emergentes que representam uma ameaça significativa para a produtividade de florestas plantadas. Estamos trabalhando para desenvolver características de resistência que são importantes para a Suzano Papel e Celulose, nossa controladora, mas também estamos abertos para compartilhar e sublicenciar essa tecnologia com outras empresas, pois a perda de produtividade precisa ser combatida para que possamos atender à demanda crescente de fibra de madeira renovável”, diz o CEO da FuturaGene, Stanley Hirsch.

De acordo com o John Manners, Diretor da CSIRO Agriculture and Food, a parceria com a FuturaGene é um exemplo da aplicação do conjunto da tecnologia de RNAi desenvolvida nos anos 1990: “É muito gratificante ver essa tecnologia sendo utilizada para desenvolver novas variedades de culturas que ajudem a tratar das necessidades ambientais e de mercado diante das limitações de recursos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.