CI

Sumitomo compra operações da Nufarm na América do Sul

Recursos serão reinvestidos na Europa, América do Norte e Nussed


A empresa de defensivos Nufarm anunciou a venda das suas operações na América do Sul para a japonesa Sumitomo Chemical por por 1,118 bilhão de dólares australianos, ou cerca de US$ 800 milhões. Nesse pacote estão inclusas as operações da empresa no Brasil, Chile, Colômbia e Argentina. 

"Esta transação representa um valor atraente para os acionistas da Nufarm e proporcionará a oportunidade de focar novamente em outras partes do negócio, nas quais podemos gerar margens mais altas e um fluxo de caixa mais forte", informou Greg Hunt, CEO da Nufarm, em comunicado. Ele completou dizendo que a transação está prevista para ser finalizada no primeiro semestre do próximo ano e depende de aprovação dos acionistas da Nufarm. 

Segundo explicou ele, os recursos captados com a venda das operações na América do Sul serão reinvestidos pela Nufarm na Europa, América do Norte e na Nussed, já que a subsidiária do setor de sementes da Nufarm não foi envolvida no acordo. Sendo assim, essa transação faz parte de uma mudança de foco da empresa, para outros locais. 

O vice-presidente executivo da Sumitomo Chemical, Ray Nishimoto, relatou que "a Nufarm construiu uma forte rede de distribuição na América do Sul e esta transação agregará valor aos acionistas nas duas empresas". "Esperamos continuar nosso relacionamento de longo prazo com a Nufarm, como parceiro estratégico e principal acionista", completou o executivo, lembrando que a Sumitomo já tem participação acionária na companhia australiana. 

A Nufarm é uma empresa com sede na cidade australiana de Melbourne, que possui uma variedade de mais de 2100 produtos na área química de defensivos agrícolas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.