Três defensivos têm autorização para minor crops
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

EXTENSÃO

Três defensivos têm autorização para minor crops

Entre as extensões de uso estão dois fungicidas e um inseticida
Por: -Eliza Maliszewski
943 acessos

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (9) traz a extensão de três defensivos agrícolas já usados no país para atenderem as chamadas minor crops, culturas que não apresentam atratividade econômica para a pesquisa privada no desenvolvimento de pesticidas, o que dificulta a disponibilidade de produtos especialmente para elas no controle de pragas.

Tratam-se de dois fungicidas. Um é à base de Mancozeb para as culturas do mamão e pera, e outro natural à base de óleo essencial da planta Melaleuca alternifolia para as culturas da manga, maracujá, cenoura, mandioquinha-salsinha, abacate e cebola. O terceiro é um inseticida à base de pirimifós-metílico 500 EC para a cultura do sorgo.

O Ato publicado também traz diversas alterações de pós-registro dos defensivos agrícolas já registrados. As mudanças podem ser conferidas neste link.

As minor crops são culturas de menor escala mas com relevância para a alimentação em todo mundo, sendo muitas vezes culturas de alto valor agregado, como frutas, hortaliças, leguminosas e outras. Com as extensões dos produtos os produtores poderão utilizar conhecendo a dosagem correta para a proteção de cultivos e segurança alimentar.

“Ressaltamos que as minor crops são igualmente atacadas por pragas e doenças que diminuem sua produtividade. Por não ter produtos registrados, muitas vezes os produtores usam produtos não permitidos e em doses não testadas”, explica o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, Bruno Breitenbach. 
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink