CI

Capim-branco

(Chloris polydactyla) Culturas Afetadas: Algodão, Algodão - dessecação, Feijão, Feijão dessecação para semente, Soja, Soja Dessecação

A espécie de invasora conhecida como capim-branco pertencente à família Poaceae, sendo nativa do continente americano, com ampla distribuição geográfica, com distribuição desde o sul dos Estados Unidos até a sul da Argentina. É uma planta perene, cespitosa, com 0,80 a 1,30 metros de altura,  vagens escamosas nas margens, lígula formada por denso arco de cílios de até quatro centímetros de comprimento, folhas com até 30 centímetros de comprimento e inflorescência formada por racimos especiformes, com espiguetas unilaterais, embricadas e com arista. O fruto é uma cariopse.

Tem-se observado crescente aumento da infestação dessa planta invasora em áreas de plantio. Existem relatos afirmando a dificuldade no controle dessa espécie em áreas onde com grande infestação e/ou em estádio avançado de desenvolvimento.

Fotos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.