CI

Santos sedia curso de Identificação de Pragas Quarentenárias da Madeira


A Associação Comercial de Santos estará promovendo na cidade paulista, nos dias 4 e 5 de março, o Curso de Identificação de Pragas Quarentenárias da Madeira, que será coordenado pela Dra. Maria Regina Vilarinho de Oliveira, pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento destina-se aos profissionais de agronomia e florestal ligados à prestação de serviços fitossanitários. Estarão participando do curso 50 engenheiros – a maioria trabalha diretamente com o controle do material que entra no país pelo Porto de Santos.

Na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia já existe o Laboratório de Visualização de Pragas, que funciona como central de informações do Sistema de Visualização de Pragas Quarentenárias, ligado ao Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que está sendo implantado nos locais de entrada de produtos vegetais em todo o país, sendo que já existe uma unidade experimental no Porto de Santos.

O corpo docente do curso é formado por Edson Tadeu Lede da Embrapa Floresta, Maria Regina V. de Oliveira da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Silvana Vieira de Paula da Fundação Dalmo Giacometti. A ementa do curso será composta de noções básicas de entomologia, pragas quarentenárias para o Brasil, principais organismos relacionados a madeiras, informações preliminares sobre tratamentos quarentenários de pragas exóticas, aula prática de identificação de pragas da madeira e visita as áreas de inspeção para aula prática "in loco".

Devido a grande demanda será realizado um segundo curso no próximo semestre sem data confirmada. Os interessados já podem procurar a Associação Comercial de Santos pelo telefone: (13) 3219-6061 falar com Cida Menezes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.