CI

Chuvas já afetam estradas usadas para escoar grãos em MT

Aumento expressivo no número de lavouras na região também contribui para os problemas nas estradas


As chuvas acima da média que atingem o Mato Grosso estão afetando estradas não pavimentadas utilizadas para escoar a produção. Com a colheita da soja precoce, nos próximos 15 dias o movimento de retirada dos grãos do campo deve se intensificar e já se prevê dificuldades no escoamento da safra 2017/2018.

Foram identificados problemas no oeste e nordeste do Estado, principalmente nas rodovias MT-388 e MT-322, que já estão enlameadas e, de acordo com a Associação do Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), há notícia de tombamento de caminhões. O aumento expressivo no número de lavouras na região também contribui para os problemas nas estradas.

A MT-322, antiga BR-080, é historicamente problemática para a logística do MT. No ano passado, motoristas chegaram a levar até 15 dias para percorrer um trecho de 274 km entre as localidades de Matuá e São José do Xingu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.