Será inaugurada hoje a fábrica de rações para animais da Cooperativa Agropecuária Castrolanda, em Piraí do Sul. A unidade industrial terá capacidade para produzir 15 toneladas ao mês e foi construída para atender a Perdigão, que tem concentrados na região os fornecedores de frango para sua unidade de produção de Carambeí.
Na construção da nova fábrica, totalmente automatizada, foram investidos R$ 12 milhões, prevendo sucessivos aumentos da produção mensal para 20 mil toneladas já no ano que vem e 40 mil toneladas em fase posterior. A capacidade de armazenagem do entreposto do município também foi ampliada, de 13 mil para 29 mil toneladas, com projeto de chegar a 80 mil toneladas.
A nova planta amplia a capacidade produtiva total da Castrolanda – que fechou o ano de 2002 com a produção de 200 mil toneladas – e representa mais um passo na política de ampliar a área de atuação da cooperativa, que prêve também o domínio de todo o processo de produção leiteira, desde o plantio e proces-samento da alimentação do gado até a ordenha e armazenamento do leite antes da venda.