CI

“Nadar e nadar para morrer no porto”.



Nós que somos da pequena e média empresa, gostaríamos de lembrar ao Ministro Furlan, que tenha em seu rol de preocupações um fato que afeta nossa competitividade e tem prejudicado e muito o nosso Balanço de Pagamentos, que é à conta de serviços, sempre pressionada pelas absurdas tarifas de frete a que estamos submetidos.

É inaceitável que para colocarmos nossos produtos em países próximos, por vezes vizinhos, tenhamos tarifas superiores, por vezes o triplo do preço para chegarmos a Europa e aos Estados Unidos. A liberdade na fixação de preços, taxas e sobre-taxas estabelecidas pelos armadores, e suas conhecidas “Conferências de Frete”, retiram grande parte de nossa competitividade. Será justo fazermos um investimento considerável no chão de fábrica, em produtividade, treinamento, investimentos etc, e melhoria do parque produtivo e depois na logística perdemos a guerra porque estamos nas mãos dos armadores? “É nadar e nadar para morrer no porto”.

--------------------------------------------------------------------------------

HUMBERTO BARBATO é...

Diretor de Relações Internacionais da Abinee - Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica

Diretor Superintendente da Cerâmica Santa Terezinha S.A., empresa de

PEDREIRA/SP, líder de mercado na fabricação de isoladores elétricos de

porcelana e vidro temperado para linhas de transmissão e distribuição de

energia elétrica

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.