Senar/PR oferecerá cursos sobre turismo rural
A propriedade rural precisa encontrar opções para elevar sua renda, alcançar o indispensável equilíbrio financeiro e melhorar o aproveitamento de sua mão-de-obra e potencialidades naturais. Pensando assim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR) começa a oferecer neste segundo semestre o curso de turismo rural aos agropecuaristas paranaenses.
Composto por três módulos e com duração de 48 horas entre as partes teórica e prática, abordará serviços de culinária e restaurante em estabelecimentos de turismo rural, técnicas de recepção de turistas, organização do buffet e mesas, planejamento do cardápio, além de noções de higiene no refeitório e na cozinha, organização e delegação de tarefas no restaurante. Vinte e cinco instrutores foram treinados recentemente em Urussanga, Santa Catarina.
Em curto prazo, começarão a ministrar os treinamentos em diferentes regiões do Paraná, conforme o interesse do público-alvo. Este deve entrar em contato com os sindicatos rurais patronais e com os supervisores regionais do Senar-PR. Cada curso comporta entre 12 e 15 inscritos.