CI

CNA afirma que 70% dos animais rastreados estão prontos para o abate



O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, estima que, dos 5,3 milhões de animais já cadastrados no Sistema de Rastreamento Bovino e Bubalino (Sisbov), cerca de 70% já estão prontos para o abate. "Por isso não vai faltar carne rastreada para a exportação e o comércio será mantido normalmente", garante.

Pelos cálculos do pecuarista, é necessário que sejam cadastrados no sistema 12 milhões de cabeças ao ano, para manter o comércio internacional de 1 milhão de animais por mês. "A informação que temos é que está em 33 mil animais dia, a média de lançamentos no Sisbov e que em breve chegarão a 50 mil diários, o que garante a normalidade da comercialização", completou Nogueira. O empresário espera que seja mantido o prazo do dia 15 próximo para a exigência da inclusão no sistema, sem mais adiamentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.