A trajetória da SLC Alimentos será a próxima experiência de gestão a ser apresentada no 2º Seminário de Estudo de Caso em Agronegócio promovido pela Universidade Sebrae de Negócios (USEn), no sábado (26-07), a partir das 9h, em Porto Alegre. A empresa, antes ligada somente ao segmento de máquinas agrícolas, passou a atuar no setor alimentício e já é considerada uma das grandes do setor. A experiência da organização foi escolhida por adotar, entre outras estratégias, um modelo diferenciado de gestão de marcas, modificadas conforme a região onde está inserida.
Durante o seminário, as ações, que vem sendo reunidas desde o início do ano pela USEn, serão discutidas em grupos formados pelos participantes do evento. Através desta metodologia, eles avaliarão a trajetória da SLC e poderão contribuir com apontamentos e questionamentos sobre a gestão da empresa. A proposta é que representantes da organização façam um contraponto conforme cada sugestão.
A programação do seminário iniciará com debate sobre "O novo valor do agronegócio brasileiro, com o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin. Ele apresentará uma visão sobre o crescimento, o valor real e o valor percebido internamente e internacionalmente sobre o agronegócio, além da importância da agregação de valor e a criação de marca em um setor tão competitivo.
O Seminário da USEn é o segundo promovido para o agronegócio aberto para integrantes da cadeia de alimentos, como cooperativas, indústrias de alimentos e produtores rurais. Em 2002, foram apresentadas as ações de marketing da empresa Tio João.
Programação do Seminário:
9h - Abertura
José Luiz Tejon Megido - Coordenador do Seminário, Consultor de Agribusiness da USEn
Cezar Lindenmeyer - Gerente-geral da SLC Alimentos
Ivan Wedekin - Secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura
9h30min - Palestra "O novo valor do agronegócio brasileiro"
11h - Estudo de caso - SLC Alimentos
15h - Apresentação do caso e dos trabalhos em grupo
15h45 - Apresentação dos grupos e discussão plenária
17h - Encerramento