CI

DEFINIDOS DETALHES DO LEILÃO DE AVESTRUZES NA EXPOINTER (RS)


A Associação dos Criadores de Avestruzes do Rio Grande do Sul (Acars) definiu os detalhes do leilão de abrangência estadual que ocorre às 20 horas do dia 2 de setembro na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. É o Segundo Leilão Acars, que irá concentrar 93 avestruzes de seis criatórios gaúchos. O evento será conduzido pelo escritório Trajano Silva Remates e se realizará na pista J.

A criação do avestruz está em plena arrancada no Rio Grande do Sul. Já tradicional em outros Estados, como São Paulo e Mato Grosso, a ave deixou neste ano de ser classificada pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) como um animal exótico. Segundo o presidente da Acars (Associação dos Criadores de Avestruzes do Rio Grande do Sul), Antônio Alair Schabbach, o fato de haver sido reclassificada como animal doméstico está impulsionando o setor.

No leilão, os animais serão vendidos com uma entrada e mais onze parcelas. Nos pagamentos à vista, os compradores contarão com desconto de 12%. Vale lembrar que, a partir do leilão, os criadores já poderão utilizar a linha de crédito do Banrisul, resultado de um convênio com a Acars. O financiamento é de até 80% do valor da comercialização, limitado a R$ 15 mil por criador. Os juros são de 8,75% ao ano e o prazo de pagamento é de 24 meses. Pelo convênio, os agricultores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão acesso ao financiamento a juros de 4% ao ano.

Mais: a Acars também está concluindo o texto de um convênio com o Sicredi. A partir do dia 28 de agosto, a associação já estará fiscalizando a entrada de avestruzes na Expointer. Este ano, serão 20 animais em exposição e em julgamento.

Você precisa saber mais sobre a criação de avestruzes?

Consulte o site da Acars: www.acars.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.