CI

Gerdau divulga ganhadores do prêmio Melhores da Terra 2003


A Gerdau divulgou neste sábado (30-08), durante a Expointer 2003, os ganhadores da 21a edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra deste ano. O grande vencedor foi a semeadora adubadora Suprema com controle de ondulação permanente (COP), da Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas Tatu. A máquina ganhou o Troféu Ouro na categoria Destaque, voltada para equipamentos que estão no mercado há mais de um ano. Na mesma categoria, a Trincha TRP 1,60, da Horizon Desenvolvimento Tecnológico Agroindustrial, e a Carretinha Agrícola Tracionada, da Modelmaq Peças Agrícolas, conquistaram o Troféu Prata. Já a semeadora adubadora IF-13, da Fankhauser, foi a vencedora do Prêmio Especial da categoria Destaque por seu histórico e mérito agronômico: o equipamento está no mercado desde a década de 60.

Na categoria Novidade, para lançamentos após a Expointer do ano passado, o Troféu Ouro foi entregue para a semeadora de grãos graúdos PAR 7000 Trans, da Semeato. O moinho de martelos MMKW, da Kepler Weber, e o módulo de arranquio de restos de cultura, da Irmãos Thonnigs/MAX, foram destacados com o Troféu Prata. Um prêmio especial para equipamento importado foi concedido nesta categoria para o trator de esteira de borracha Challenger MT 765, da AGCO.

Na categoria Pesquisa e Desenvolvimento, o trabalho vencedor foi “Inspeção periódica de pulverizadores agrícolas”, de autoria de Ulisses Antuniassi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Campus de Botucatu), e Marco Gandolfo, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Campus de Bandeirantes).

Para a edição deste ano houve recorde de inscritos com 76 máquinas e implementos, alta de 80% em relação ao ano passado. Desse total, 38 concorreram na categoria Destaque e 38 na Novidade, além de 29 trabalhos científicos. A comissão julgadora foi composta por especialistas em mecanização agrícola de universidades e centros de pesquisa do Brasil, Chile e Argentina. Foi percorrida uma distância de 67 mil quilômetros para entrevistar os usuários inscritos na categoria Destaque, além de terem sido visitados 513 agricultores em 277 municípios no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e também da Argentina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.