CI

Campeãs de pista e doadoras à venda no primeiro leilão de Sylvio Propheta


No dia 8 de setembro, o Leilão Seleção HRO & Convidados será a grande oportunidade de pecuaristas levarem para o seu criatório matrizes provadas e campeãs de pista. O remate será realizado a partir das 21 horas, na DirecTV Music Hall (antigo Palace), em São Paulo, capital, com transmissão do Canal Rural.

E para comprovar a qualidades das 35 matrizes que irão a leilão no próximo dia 8 de setembro, o pecuarista Sylvio Propheta apresentou os animais no último dia 31, na Fazenda HRO, em Arandu (SP). Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, entre elas Jaime Miranda dos Santos, Bene Mutran, Duda Biagi e Walter Negrão.

³Além de ser um grande amigo, Sylvio dá dinâmica ao mercado. Ele acredita e faz investimentos. O seu primeiro leilão é prova disso: só tem o melhor², definiu Duda Biagi. O forte do trabalho da HRO são os embriões, sendo meta para este ano, 300 prenhezes, sem contar os animais que nascerem de inseminação artificial.

O primeiro leilão de Sylvio Propheta será um marco para a raça, pois dificilmente um pecuarista põe em um mesmo remate tantos animais selecionados, como no caso do Leilão HRO. ³Só quem tem confiança no seu criatório, apresenta os animais um mês antes deles irem a leilão², concluiu o escritor de novelas e pecuarista Walter Negrão.

Para justificar o porquê de ter levado tanto tempo para realizar um leilão com seu nome, Sylvio Propheta é sucinto: ³Este leilão será marcante, e representa o desafio de ter no próximo ano, um plantel melhor ainda.²

Outra caracteristica que define este primeiro leilão é a diversidade genética dos lotes, ou seja, fêmeas Nelore com genética de grandes selecionadores da raça, com destaque para a doadora, Kotti VII POI do BR (Everest BR x Kotty POI do BR).

³O leilão HRO será o grande evento deste ano, nele teremos vários recordes de preço², disse o empresário Paulo Horto, da Programa Leilões. ³Ele é um dos grandes alicerces da pecuária brasileira, pela dedicação que tem ao Nelore.²

Conheça um pouco mais de Sylvio Propheta

Aos 75 anos, o pecuarista Sylvio Propheta coleciona títulos e grandes amizades. Nos anos 70, iniciou seus trabalhos com criação extensiva de gado comercial no Pará. Em seguida, Sylvio Propheta passou sua experiência e olho clínico para a criação de elite. Em 1993, comprou o touro Xenugu, recorde mundial de preço da raça, e iniciou o plantel no estado de São Paulo, na cidade de Arandu.

Desde então o criador vem colecionando prêmios e reconhecimento, fato que se tornou evidente durante a Feicorte 2003. O pecuarista participou com sete das 34 prenhezes no Leilão Prenhezes de Elite, que faturou R$ 2,034 milhões, o remate de maior receita da Feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.