CI

Agricultura Digital está transformando a produção no Brasil

Plataforma apresentou essa semana em Passo Fundo (RS) seus resultados e evoluções


O avanço da Agricultura digital está transformando a produção agrícola Brasileira. É o que afirma Alexandre Barioni, diretor comercial da Climate FieldView Brasil. De acordo com ele, a nova geração já está incorporando a tecnologia – que está presente no mundo inteiro – também na produção do campo.

A plataforma Climate FieldView Brasil apresentou essa semana em Passo Fundo (RS) seus mais recentes avanços e os resultados obtidos nesses dois anos de lançamento no Brasil. Barioni destaca que apenas nos últimos doze meses foram agregadas mais de 100 atualizações, e a cada mês novos parceiros se unem. Hoje a plataforma já atende mais de seis milhões de hectares no Brasil – nada menos que 10% da área plantada no País.

“Eu não tenho dúvida que essa nova geração que está vindo, no campo também, ela está se digitalizando. Essa nova geração não vai viver sem ter essa digitalização da agricultura, nas suas propriedades. O que a gente pode se questionar aqui é a velocidade em que isso vai ocorrer”, afirmou ele.

Para exemplificar, o especialista lembra que a transformação digital já ocorre nas propriedades rurais, quando o agricultor usa a internet para comprar insumos, contratar serviços ou falar com seus funcionários. Dentro de sua empresa, ele citou os benefícios que o FieldView pode trazer para esse processo.

“O grande diferencial do FieldView é o de poder conectar diversas máquinas do mercado. O FieldView hoje é o que nos permite conectar todas as plataformas que hoje existe e colocar na mão do agricultor. O produtor tem que ter o poder de escolha, de qual máquina que ele quer, e a tecnologia conecta todas as plataformas que existem no mercado. Assim o agricultor é quem escolhe o que é o melhor”, completa.

Outro ponto favorável para a implantação desse tipo de tecnologia, segundo Barioni, é o custo, que pode ser recuperado em pouco tempo. “O custo é favorável e assim, o benefício no final do dia vai depender de agricultor para agricultor, o valor”, conclui ele.

O FieldView Experience percorrerá mais de 32 cidades brasileiras com o objetivo de apresentar a evolução da plataforma de agricultura digital. No espaço do evento, os visitantes podem conhecer virtualmente a ferramenta, os parceiros e as possibilidades que a agricultura digital traz ao produtor rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.