CI

Como fica o tempo no final de semana?

O frio continua atuando no centro sul, entretanto de maneira menos intensa se comparado ao amanhecer de sexta-feira


Foto: Pixabay

Para este final de semana, há poucas mudanças no tempo, mantendo as chuvas restritas ao extremo norte do país e uma maior variação de nebulosidade no litoral leste do Brasil, com alguns pontos onde poderá ter chuvas, mas de forma muito restrita. Ao mesmo tempo que, no interior do país, a condição é de tempo seco e com temperaturas amenas sendo notada inclusive em áreas do sul da região norte.

Sábado (08/05)
A previsão do tempo para este sábado indica o avanço da frente fria, de forma oceânica influenciando no tempo sobre o ES e sul do litoral BA. Ao mesmo tempo, a influência do sistema de alta pressão na retaguarda do sistema, provoca o transporte de umidade do mar para a costa sudeste do Brasil, também influenciando em parte da costa sul. Assim, entre o litoral de SC até o RJ, haverá uma maior variação de nebulosidade, mas as chuvas ficarão restritas ao litoral de SP, nas demais regiões haverá apenas uma maior variação de nebulosidade. 

As chuvas, de maneira geral, ficarão concentradas na faixa do extremo norte do país, PA, norte do TO e no estado do MA. Podem ocorrer pancadas isoladas entre o PI e CE, mas de forma mal distribuída.

O frio continua atuando no centro sul, entretanto de maneira menos intensa se comparado ao amanhecer de sexta-feira. A massa de ar frio e seco também atuará nos estados do AC, RO, MT e sudoeste do AM, diminuindo também as condições para chuvas nessas áreas.

Domingo (09/05)
As chuvas mais volumosas continuarão restritas ao extremo norte do país, com condições para pancadas fortes no estado do AP e RR. Além disso, a frente fria adentra mais para o oceano, mas ainda provoca influência no tempo, especialmente na faixa leste do estado baiano e partes de SE e AL

Ainda haverá a presença da influência da umidade marítima entre SC e ES, mas com poucas condições para chuvas. Essa umidade poderá avançar até leste mineiro, provocando também uma maior variação de nebulosidade no estado. 

O tempo continuará com poucas chances de chuvas no RS, SC, PR, oeste de SP, MS, MT, GO, triângulo mineiro, sul do PI, oeste baiano e AC. Entretanto, em RO e no norte do MT, há condições para formação de pancadas de chuvas isoladas e mal distribuídas.

Confira como ficam as chuvas dos próximos dias:

Sábado:

Domingo:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.