Demanda fraca segura preço da soja nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Demanda fraca segura preço da soja nos EUA

Dentro dos próximos 15 dias teremos aquecimento do ritmo semanal de plantio na América do Norte
Por: -Leonardo Gottems
3 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (22.04) baixa de 3,50 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 8,77 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,50 a 4,00 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com perdas no mercado norte-americano, com vendas externas menores que o esperado. “O relatório de inspeções semanais de exportação indicou 382.298 MT de soja embarcadas na semana que terminou em 18 de Abril. Isso foi 19,73% menor do que na semana passada e 19, 7% abaixo de um ano atrás. A expectativa do mercado era de embarques entre 400-800 mil tons na semana. Apenas uma carga de 67.113 MT foi destinada para a China”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

Na volta do feriado pós-Páscoa, o mercado em Chicago iniciou a semana em ritmo lento, sem volatilidade significante, aponta a Consultoria AgResource: “O cenário climático para os Estados Unidos tem melhorado, de acordo com que aproximamos do fim do mês de abril. Os mapas, que anteriormente traziam a permanência de chuvas excessivas para os primeiros dias de maio, agora trazem um padrão excepcional para o progresso inicial do plantio”. 

A ARC lembra que já há trabalhos de campo no sul do Cinturão Agrícola norte-americano: “Entretanto não trazem significância para a safra nacional. Dentro dos próximos 15 dias teremos o aquecimento do ritmo semanal de plantio, principalmente no milho. Para a soja, ainda serão necessários 20-30 dias para atingirmos o pico de ritmo semanal de semeadura. Enquanto isso, fundos especulativos continuam empilhando novas posições no lado vendido do mercado das principais commodities agrícolas”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink