CI

Final de semana será marcado por instabilidade no Brasil

A partir de segunda-feira (30.11), a frente fria começa a se afastar


Foto: Marcel Oliveira

A previsão é que o tempo permaneça instável durante o fim de semana. Entre o sábado (28/11) e o domingo (29/11),  uma região de baixa pressão entre o oeste da Argentina ao RS e Uruguai, se intensificará e dará origem a uma nova frente fria no sul do RS. No decorrer do dia 29 haverá condições para chuva forte e acumulados elevados, de forma pontual, na região da campanha e sul do RS.

Na segunda-feira a frente fria se afastará para o oceano, aumentando a quantidade de umidade nos litorais do RS e de SC, e novos cavados provocarão chuva forte desde o norte da Argentina ao leste do PR. O tempo ficará mais estável em grande parte do Sudeste no domingo, mas com chance de pancadas de chuva isoladas em áreas do sul de SP ao sul de MG e do RJ, por conta do calor.

A influência do vórtice ciclônico de altos níveis continua contribuindo para o tempo estável em grande parte do Centro-Oeste, principalmente em GO, leste e sul de MT, centro e nordeste de MS e no DF nos dias 29 e 30/11.

Material elaborado pela equipe Agrotempo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.