Instabilidade retorna ao RS no final da semana
CI
Imagem: Pixabay
RETORNO DAS CHUVAS

Instabilidade retorna ao RS no final da semana

A chuva retornará a partir da sexta-feira (25) e será intensa até o domingo (27)
Por: -Aline Merladete

A chuva caiu de forma irregular sobre o Rio Grande do Sul na semana passada. Entre quarta (16) e quinta-feira (17), choveu mais de 110 milímetros em Santiago. Na Planície Costeira Externa, boa parte dos municípios receberam 50mm, mas na maior parte do RS, o acumulado ficou abaixo dos 20mm, pouco ajudando no aumento do nível dos reservatórios. Além de tudo, o frio retornou ao Estado, com geadas na Campanha domingo (20) e nesta segunda (21). Em Quaraí, fez apenas 0,5°C nesta segunda-feira.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz, ainda há previsão de frio e geadas na Campanha na madrugada desta terça-feira (22). Posteriormente, porém, a temperatura eleva-se e não há previsão de frio intenso até pelo menos a primeira semana de outubro. A chuva retornará a partir da sexta-feira (25) e será intensa até o domingo (27). O acumulado varia entre 50mm e 100mm em municípios do Oeste, Centro e Leste do Rio Grande do Sul. Na Metade Sul do Estado, a chuva será mais fraca.

Há previsão de temporais com rajadas de vento, trovoadas e granizo na Fronteira Oeste na madrugada do sábado (26). Até o fim da manhã, os temporais alcançarão a Região Central e Campanha. As tempestades mais intensas do sábado acontecerão entre a tarde e noite sobre as regiões de Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, Itaqui, Santiago, Pelotas, Camaquã e Porto Alegre (Região Carbonífera).

No decorrer da semana que vem, a chuva mais intensa permanecerá sobre o Centro, Sul e Leste do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 50mm e 100mm. Novas tempestades são esperadas sobre o Oeste, Centro e Leste do Estado a partir da madrugada da quarta-feira da semana que vem (30).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink
Previsão do tempo
Na sua cidade
Notícias