CI

Mapa desenvolve projeto para aprimorar agrometeorologia

Inmet planeja ações para melhorar os serviços de meteorologia aplicadas à agricultura


Foto: Arquivo

Entre os dias 28 a 30 de janeiro de 2020, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coordenou a Oficina de Projetos Estratégicos Corporativos (PECs) de Agrometeorologia, vinculado ao Programa AGIR - Agro Gestão Integrada de Riscos, que tem como propósito atender aos principais desafios da gestão de riscos climáticos no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a coordenadora da Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa, Ana Carolina Peixoto de Castro Martins, “as informações que foram coletadas pela equipe que desenvolve o projeto são lançadas de forma criativa usando as ferramentas de melhores práticas em projetos no software SA Strategic Adviser, recém-adquirido pelo Mapa". 

De acordo com o diretor do Inmet, Carlos Edison Gomes, a previsão é lançar o projeto até meados de fevereiro. “O projeto proporciona maior eficiência na entrega de resultados das ações previstas até 2022. A agricultura é atividade econômica mais dependente das condições de tempo e clima. O nosso objetivo é integrar os produtos agrometeorológicos para melhorar a tomada de decisões desse setor”.

Participaram da oficina representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Embrapa Informática Agropecuária e do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola. Os participantes foram capacitados para elaborar o projeto desde a etapa de proposição, planejamento, termos de abertura e planos de gerenciamento até o encerramento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.