CI

MT: cidades registram granizo e prejuízos

Estado estava há mais de quatro meses sem chuva


Depois de mais de 120 dias de estiagem alguns municípios do Mato Grosso registraram temporais na noite passada. Em Sinop, no Norte, a chuva forte veio acompanhada de granizo nas áreas urbana e rural. 

Foram registrados prejuízos como queda de árvores na Avenida dos Pinheiros, na praça Plínio Callegaro e no bairro Santa Rita. Na região das chácaras Planalto e também nas proximidades do trevo de acesso a Claudia choveu granizo, acarretando em quebra de telhas em diversas casas. Um torre que transmite sinal de internet também caiu.

Em alguns bairros houve interrupção no fornecimento de energia elétrica. Não há registro de feridos. Na região os prejuízos estão estimados em R$ 2 mil.

Na capital, Cuiabá, também choveu granizo. Foram afetados cerca de 50 bairros e, aproximadamente, 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá, ficaram sem energia elétrica. Três pessoas foram eletrocutadas com queda de raio. As vítimas passam bem. A temperatura chegou a 42 graus com umidade de 7%, por isso a chuva era tão esperada.

Também foram registrados temporais em Matupá, em Sorriso, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde.

Em Sorriso ao menos 20 postes caíram, o que deixou diversas propriedades e granjas de suínos sem energia elétrica desde o final de semana. De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Itamar Antônio Canossa, os animais estão sendo mantidos com ajuda de geradores dos produtores.

“Estamos preocupados. Temos a criação de animais precisando de água e climatização. Estamos deste de domingo nessa situação. É um prejuízo certo. Se os animais não receberem água e alimentação na hora certa começam a perde peso e acabam morrendo. Vamos fazendo alguns paliativos, mas não é da mesma forma se tivéssemos a energia”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.