CI

Outono começa com temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

Primeiros dias do outono terão temperaturas amenas no Rio Grande do Sul


Os primeiros dias do outono terão temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Entre a sexta (22) e segunda-feira (25), o ingresso de ar seco garantirá o tempo firme e temperaturas amenas, com valores abaixo de 10°C no período noturno em algumas regiões.

Somente entre a noite da sexta-feira (22) e o amanhecer do sábado (23), poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Leste. A partir da terça-feira (26), o tempo permanecerá seco e com grande amplitude térmica, com temperaturas baixas durante a noite/madrugada e valores mais elevados durante o dia. Os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e parte da Fronteira Oeste. No restante do Estado, os valores oscilarão entre 15 e 35 mm.

Nas áreas mais próximas ao Litoral e na Serra do Nordeste, os volumes deverão alcançar 40 mm, podendo superar 65 mm em alguns municípios dos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte.  Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.