CI

Outono típico e seco deve continuar no Centro-Sul

É o que aponta a Somar Meteorologia


Após as chuvas que passaram no início de Maio, o tempo seco e o frio títpico do Outono devem predominar na região Centro-Sul durante a próxima semana. É o que aponta a Somar Meteorologia, destacando que a Região Sul e especialmente o Rio Grande do Sul será o estado mais afetado pelas chuvas neste período.

“Apesar das baixas temperaturas pela manhã, o tempo firme predomina no interior do país e faz com que a sensação de frio diminua no período da tarde. Apesar disso, Sul, Sudeste e Centro-Oeste ainda não devem voltar a registrar máximas muito elevadas, apenas o oeste do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, é que devem ter temperaturas acima dos 30ºC”, comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

De acordo com ele, “diferente das precipitações que passaram rapidamente pelos três Estados nos últimos dias, a chuva deve ser mais persistente e volumosa [nesta semana] e deve se prolongar até o fim da primeira quinzena de maio. Apesar disso, o sistema não deve ter força suficiente para avançar até o interior do país”.

Norte e Nordeste

Já para o Nordeste, a Somar prevê que as instabilidades seguem provocando chuva em toda a faixa litorânea. O tempo continua firme e seco no o sul e interior baiano. Na região Norte há chuvas tropicais concentradas principalmente na faixa norte entre Amazonas, Pará, Amapá e Roraima.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.