CI

Preço da soja volta a ter leves quedas – Análise Agrolink

Movimentação dos investidores é eminentemente técnica


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (04.05) baixa de 1,00 centavo de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,7425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,25 e 4,25 pontos.

A oscilação tem sido a marca dessa semana no mercado norte-americano de soja, que registrou ontem um dia de perdas principais cotações dos futuros. A movimentação dos investidores é eminentemente técnica, mantendo patamares conservadores em busca de uma novidade que direcione os preços da oleaginosa.

As maiores perdas se deram nos vencimentos mais distantes, que são pressionados por dados climáticos variáveis. As projeções mais atuais apontam melhora no clima para o médio prazo, o que pode facilitar e acelerar os trabalhos a campo da nova safra dos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.