CI

Previsão de chuva e dias frios no RS

Mínimas próximas dos 5°C em boa parte do Estado nesta terça-feira (25)


Foto: Pixabay

Choveu mais intensamente sobre o Rio Grande do Sul nos últimos sete dias, com acumulado acima dos 100 milímetros em municípios da Fronteira Oeste. A precipitação, no entanto, não foi bem distribuída e o acumulado foi baixo sobre a Campanha e a Metade Sul do Estado.

De acordo com boletim do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o destaque para o frio neste início de semana, com mínimas próximas dos 5°C em boa parte do Estado nesta terça-feira (25). Na sexta-feira (28), voltará a chover intensamente, embora as maiores precipitações alcancem a Metade Norte do Rio Grande do Sul. Além disso, na segunda-feira que vem (31), veremos a maior onda de frio do ano até o momento com mínimas entre 0°C e 2°C em boa parte do Estado.

Fronteira Oeste

Tempo seco e ensolarado até a quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), a chuva retorna com acumulado em torno dos 20mm. A temperatura mínima oscila em torno dos 7°C neste início de semana e a máxima não passa dos 21°C. No início da semana que vem, entre o domingo (30) e terça-feira (1º), há previsão de mínima na casa dos 3°C.

Campanha

Tempo seco e ensolarado até a quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), a chuva retorna com acumulado em torno dos 20mm. A temperatura mínima oscila em torno dos 6°C neste início de semana e a máxima não passa dos 20°C. No início da semana que vem, entre o domingo (30) e terça-feira (1º), há previsão de mínima entre 2°C e 3°C. No próximo sábado (29), o vento minuano soprará forte com rajadas de até 70km/h.

Central

Tempo seco e ensolarado até a quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), a chuva retorna com acumulado em torno dos 50mm. A temperatura mínima oscila em torno dos 7°C neste início de semana e a máxima não passa dos 22°C. No início da semana que vem, entre o domingo (30) e terça-feira (1º), há previsão de mínima entre 2°C e 3°C.

Planície Costeira Interna

Tempo seco e ensolarado até a quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), a chuva retorna com acumulado em torno dos 20mm. A temperatura mínima oscila em torno dos 8°C neste início de semana, mas com sensação de 6°C por conta dos ventos. A máxima não passa dos 22°C. No início da semana que vem, entre o domingo (30) e terça-feira (1º), há previsão de mínima na casa dos 3°C. O vento minuano soprará forte com rajadas de até 70km/h nesta segunda (24) pela manhã e entre os dias 29 e 30 de maio.

Planície Costeira Externa

Tempo seco e ensolarado até a quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), a chuva retorna com acumulado em torno dos 30mm. A temperatura mínima oscila em torno dos 10°C neste início de semana, mas com sensação de 6°C por conta dos ventos. A máxima não passa dos 21°C. No início da semana que vem, entre o domingo (30) e terça-feira (1º), há previsão de mínima na casa dos 6°C. O vento minuano soprará forte com rajadas de até 70km/h nesta segunda (24) pela manhã e entre os dias 29 e 30 de maio.

Zona Sul

Tempo seco e ensolarado até a quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), a chuva retorna com acumulado em torno dos 15mm. A temperatura mínima oscila em torno dos 9°C neste início de semana e a máxima não passa dos 21°C. No início da semana que vem, entre o domingo (30) e terça-feira (1º), há previsão de mínima na casa dos 4°C. No próximo sábado (29), o vento minuano soprará forte com rajadas de até 70km/h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.