CI

Região Sul terá semana de calor e tempo seco

De acordo com a Somar Meteorologia



A semana será de tempo quente e seco na Região Sul do Brasil, que está em pleno desenvolvimento da cultura do trigo e já prepara o plantio de milho da segunda safra. De acordo com a Somar Meteorologia o ciclone extratropical e a frente fria que provocaram chuvas no final de semana já se afastam para o oceano e nas temperaturas devem começar a subir.

“Apesar dos sistemas perderem força, a alta umidade ainda provoca chuva fraca até a terça-feira (19) no leste de Santa Catarina e Paraná, inclusive na capital Curitiba, onde as máximas ficam em torno dos 25ºC, assim como em grande parte do Estado gaúcho. A partir da quarta-feira (20), o calor aumenta em toda a região Sul. As máximas chegam aos 30ºC na faixa leste dos três Estados, mas podem passar dos 33ºC no interior. No norte do Paraná, a baixa umidade relativa do ar chama atenção, principalmente nas cidades que fazem divisa com o Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, aponta a Somar.

Segundo o instituto, a chuva só deve voltar a atingir a Região Sul na primavera, que começa na próxima sexta-feira (22.09): “As instabilidades atravessam o Rio Grande do Sul durante o primeiro dia da estação e devem trazer precipitações com baixos acumulados. O sistema passa por Santa Catarina e Paraná durante o próximo fim de semana, mas antes, as temperaturas ainda se elevam e chegam perto dos 35ºC no interior paranaense”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.