CI

RS: chuva forte na Metade Sul do Estado no fim da semana

Para esta semana, voltará a chover em todo o Estado


Na última semana pouco choveu sobre o Rio Grande do Sul. A temperatura ficou baixa, mas sem extremos na maior parte das áreas produtoras.

Para esta semana, voltará a chover em todo o Estado, mas com baixo acumulado na maior parte dos municípios. Apenas na Zona Sul do Estado o acumulado será maior. A simulação GFS indica pelo menos 50 milímetros até a sexta-feira (30). Entretanto, a simulação de alta resolução WRF rodada pela Somar Meteorologia indica extremos entre 60mm e 130mm somente na próxima sexta-feira nas regiões de Arroio Grande, Pelotas e Herval.

O calor predominará na Região Sul até a quinta-feira (29) com máximas acima dos 30°C em algumas localidades. A partir da sexta-feira, a passagem de uma frente fria vai trazer chuva, vento forte, trovoadas e queda acentuada de temperatura. Na próxima semana, a chuva novamente atingirá boa parte do Rio Grande do Sul, porém será mais intensa sobre a Metade Norte do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.