RS: previsão de chuva forte na Metade Sul nos próximos dias

PREVISÃO

RS: previsão de chuva forte na Metade Sul nos próximos dias

Na segunda-feira (9), as áreas de chuva mais expressivas permanecerão sobre a Metade Sul
Por:
13 acessos

Nos próximos sete dias, há possibilidade de chuva forte em algumas regiões do Rio Grande do Sul, alerta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Nesta quinta-feira (5), o tempo permanecerá seco, com predomínio do sol, temperaturas baixas e formação de geadas ao amanhecer. Na sexta (6), o ingresso de ar úmido aumentará a nebulosidade, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva em algumas regiões.

No sábado (7) e no domingo (8), as temperaturas estarão em elevação e a presença de uma área de baixa pressão deverá provocar chuva na maior parte do Estado, principalmente na Metade Sul, onde há possibilidade de chuva forte e temporais isolados.

Na segunda-feira (9), as áreas de chuva mais expressivas permanecerão sobre a Metade Sul, mas no decorrer do dia deverão atingir outras regiões. A partir da terça-feira (10), a propagação de uma frente fria provocará pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões.

Os valores previstos deverão ser inferiores a 25 mm na Metade Norte. Na Metade Sul, são esperados volumes mais elevados, que deverão oscilar entre 35 e 60 mm na maioria das localidades, podendo se aproximar de 100 mm na fronteira com o Uruguai.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink