CI

RS: previsão de forte declínio nas temperaturas e chuvas

Na segunda-feira (31/5), a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas e manterá a condição de geada ao amanhecer


Foto: Pixabay

Nos próximos dias poderão ocorrer altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul. Entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de chuva temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No domingo (30) o ingresso de uma massa ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas, com valores próximos de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões.

De acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater/RS e o Irga, entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de chuva temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No domingo (30) o ingresso de uma massa ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas, com valores próximos de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões.

Na segunda-feira (31/5), a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas e manterá a condição de geada ao amanhecer. Na terça (1º) e quarta-feira (2), o deslocamento de uma nova frente fria no Oceano vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva em grande parte do Estado.

Os totais esperados oscilarão entre 35 e 50 mm na maioria das áreas da Fronteira Oeste e Campanha. Na Metade Norte os valores oscilarão entre 60 e 90 mm, e poderão superar 100 mm entre a Região Central e a Serra do Nordeste. Somente na Zona Sul os volumes previstos deverão ser inferiores a 20 mm.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.