CI

RS sofrerá queda brusca de temperatura

Volume de chuva aumenta no Rio Grande do Sul durante o fim de semana 


Na sexta-feira (30) a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e as pancadas de chuva se espalham pelo estado, apesar da frente fria, as temperaturas no Rio Grande do Sul ainda não diminuem tanto. Já na  metade sul, muitas nuvens e poucos períodos de sol, com chuva a qualquer momento, com rajadas de vento que podem chegar aos 80km/h, por isso, as temperaturas ficam mais baixas nessas regiões. Conforme dados da Somar Metereologia, a temperatura entra em declínio por causa da chegada de uma massa de ar polar. Em 24 horas, os termômetros caem quase 15°C no Estado. O volume de chuva aumenta no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. 

Apenas em um pequena área que faz divisa com Santa Catarina é que a nebulosidade aumenta, mas ainda não chove. No Paraná e em todo estado catarinense será mais um dia com sol e com temperaturas ainda mais elevadas que nos dias anteriores. Os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo do ideal no oeste e no norte destes dois estados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.